O encontro é mais uma ação como parte do acordo firmado em fevereiro deste ano com o Sebrae/MS e as prefeituras de Costa Rica e Chapadão do Sul – MS para promover o desenvolvimento de micro e pequenas empresas da região norte de Mato Grosso do Sul.
Para o Sebrae/MS, é fundamental que os fornecedores estejam devidamente qualificados e com as documentações em dia para que se encontrem aptos para fornecer para as grandes empresas.
“Esse tipo de acordo é importante porque fortalece a cadeia produtiva da cana-de-açúcar e promove maior distribuição de riquezas nas regiões”, relata o diretor de operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro.
Nessa mesma linha, a prefeitura de Costa Rica enxerga com bons olhos a parceria, pois fomentará ainda mais a movimentação econômica do município.
“Ao mesmo tempo em que a Atvos, grande consumidora de produtos e serviços, apresenta suas principais demandas, os empresários entendem melhor o que precisam fazer para atender a essas necessidades. É o tipo de iniciativa que promove o desenvolvimento socioeconômico local, gerando oportunidades e riquezas para todos”, declara o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.
Segundo o gerente de Pessoas e Administração do Polo Taquari da Atvos, Chafick Fair Luedy, a Unidade Costa Rica já conta com fornecedores locais devidamente cadastrados, mas o objetivo é ampliar ainda mais essas parcerias.
“Somos umas das maiores empresas do município e temos muitas demandas que podem ser atendidas por micro e pequenos empresários da região. A assinatura do convênio certamente contribuirá ainda mais com o crescimento do segmento sucroenergético de Costa Rica e seu entorno”, afirma.
Ação é fruto do convênio firmado no primeiro trimestre do ano, que prevê uma série de iniciativas que visam ao desenvolvimento de fornecedores na região norte de MS.
O evento contou também com a presença do secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa Martins e do subsecretário, Roberto Paes Barbosa e, teve apresentações de representantes da área de Suprimentos da Atvos, que comentaram sobre o processo de homologação para participar das concorrências da companhia, e da equipe do Sebrae/MS, que explicou mais sobre o projeto Cidade Empreendedora, que tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos.