Governador e políticos lamentam a morte de Jair Boni, prefeito de Cassilândia

Figuras políticas usaram as redes sociais para lamentar e dar um último adeus ao prefeito de Cassilândia, Jair Boni Cogo, que morreu nesta terça-feira (31), aos 74 anos, em virtude de uma fibrose pulmonar que tratava há três anos.

O prefeito também estava com pneumonia e havia contraído a covid-19. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, desde o dia 10 de maio.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, também deixou sua homenagem em sua página no Facebook, dizendo que recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo Jair.

“Um homem que dedicou grande parte de sua vida à Cassilândia, sendo exemplo de gestor público que contribuiu para transformar a vida de uma comunidade. Estendemos nossas condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte os corações enlutados”.

O presidente da Assembleia Legislativa de MS Paulo Corrêa também lamentou em suas redes sociais, “Com muita tristeza, recebemos a notícia do passamento do nosso correligionário Jair Boni Cogo. Ele foi um dos fundadores do PSDB em Mato Grosso do Sul e estava em seu quinto mandato como prefeito de Cassilândia. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e todos aqueles que sofrem sua partida”.

A deputada estadual Mara Caseiro publicou uma nota sobre o acontecimento, dizendo que sente muito a perde do prefeito de Cassilândia e “que Deus conforte o coração de sua esposa Claudete e de todos os familiares e amigos”.

O sobrinho de Jair, o deputado federal de São Paulo, Fausto Pinato, também utilizou as redes sociais para destacar a trajetória do seu tio como prefeito da cidade sul-mato-grossense e elogiar que o político era “o mais votado e também o único a conquistar quatro mandatos de prefeito”.

“Pelo seu trabalho e dedicação ao município ao qual ele adotou no início dos anos 70, meu tio recebeu da Câmara Municipal de Cassilândia o título de Cidadão Cassilandense. É um orgulho da nossa família e do povo que sempre ele bem representou. Saudades meu tio”, escreveu.

Quem também aproveitou para colocar na internet uma despedida foi Rodrigo Barbosa de Freitas, vereador de Cassilândia que disputou a última eleição contra Jair Bogo e disse que apesar de ter sido adversário nas urnas, respeita e tinha uma grande admiração pelo político.

“Apesar de termos sido adversários na última eleição, sempre nutri grande admiração e respeito por Jair Boni, trabalhamos juntos no mandato passado e pude conviver e aprender muito com este grande homem público”, disse.

Morte

O atual prefeito de Cassilândia, Jair Boni Cogo, de 74 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (31). O político, que estava no seu quinto mandato, não resistiu as complicações de uma fibrose pulmonar.

À frente da cidade pela quinta vez, ele estava afastado para continuar seu tratamento, mas fazia um ano e quatro meses que estava exercendo sua reeleição.

Jair estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo e por lá, ele fazia o tratamento para se recuperar a doença, no qual havia sido diagnosticado há três anos.

 

 

*Top Mídia News – Vinicius Costa