Foi definido pelos familiares e também pelas autoridades sanitárias como será feito o cortejo, velório e sepultamento corpo do prefeito de Cassilândia Jair Boni Cogo 74 anos, que morreu no inicio da tarde desta terça-feira (31), no Hospital Beneficência Portuguesa na cidade de São José do Rio Preto- SP, onde estava internado.
A Prefeitura Municipal de Cassilândia decreta luto oficial de 5 dias e feriado nesta quarta-feira, pela morte do prefeito Jair Boni.
Por cerca de 2 horas o caixão lacrado(por causa de ter contraído a Covid-19 e ainda estar em período de transmissão)i que levará o corpo do prefeito , ficará no estacionamento do cemitério municipal onde serão instaladas duas tendas, uma onde permanecerá o caixão e em outra a família e autoridades.
As pessoas poderão passar pelo caixão mantendo uma distância de dois metros. Um cordão de isolamento será instalado no local para esse fim e atende as recomendações da Vigilância Sanitária.
O sepultamento do corpo de Jair Boni está previsto para amanhã, às 11 horas. Autoridades estaduais deverão estar em Cassilândia amanhã para o último adeus a Jair Boni.
Morte do Prefeito
O prefeito licenciado de Cassilândia Jair Boni, havia sido diagnosticado com fibrose pulmonar há três anos e tratava a doença desde então. O quadro se agravou com a pneumonia e foi internada no último dia 07 de maio, no Hospital São Lucas em Cassilândia e com o agravamento foi transferido para o Hospital Beneficência Portuguesa na cidade paulista para o tratamento, onde no ultimo final de semana acabou se infectando com a Covid-19 e na noite de ontem teve que ser intubado, e depois de 25 dias internado veio falecer nesta tarde.
Jair Boni Cogo foi prefeito de Cassilândia por 5 mandatos. O vice, Valdecy Pereira da Costa, deve assumir a prefeitura de Cassilândia de forma oficial.
*O Correio News com informações de Cassilândia Noticias