O prefeito municipal de Paraíso das Águas, Anízio Sobrinho de Andrade (DEM), se reuniu com a gerente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Regional Norte – Luzicarla Souza Softov e com o agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Ilson Santos e com o chefe de Gabinete, Adriano Dias Agostinho, para definir alguns detalhes do andamento do Cidade Empreendedora no município, bem como a continuação da parceria para o programa.
Ficou definido um aditivo de 10% ou seja, de R$ 18 mil para que o Cidade Empreendedora se estendesse de julho à dezembro, sendo que no mês de julho, encerraria o contrato da Prefeitura Municipal com o Sebrae, com valor global de R$ 198 mil para ações durante um ano.
Durante este período foram realizadas diversas ações no município, como cursos profissionalizantes, capacitações profissionais tanto ao empreendedor, quanto aos colaboradores e servidores públicos, levantamentos de dados gerais, oficinas, Dia da Oportunidade, fomento ao desenvolvimento local e a implantação da Sala do Empreendedor, que atende todos os empresários, com orientações quanto à sua formalização legal, em especial ao MEI (Micro Empreendedores Individuais), se tornando o principal intercâmbio entre o empresário e a administração pública e sua regularidade fiscal.
Na reunião também foi discutido alguns alinhamentos entre a Sala do Empreendedor, Sebrae e Poder Público, sendo apresentado algumas deficiências e sugestões, que foram recebidas pelo prefeito e pela representante do Sebrae, a Luzicarla Softov.
O prefeito Anízio Andrade solicitou a possibilidade de se trazer ao município mais duas carretas com cursos profissionalizantes, repetindo os cursos que foram sucesso no município, onde houve uma grande procura e muita satisfação aos que os realizaram, como a de costura e panificação.
Após se reunir com o prefeito, a gerente do Sebrae, Luzicarla Softov, também se reuniu com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo – Sedemat, Prof. Wilson Mateus, que se demonstrou muito satisfeito com o andamento do Cidade Empreendedora e ressaltou a importância desta continuidade, que deverá trazer mais resultados para o empreendedorismo local, bem como a qualidade nos serviços públicos, principalmente no que se diz, a respeito da desburocratização.
*BNC Noticias