Idoso morre ao se jogar de janela da Santa Casa após ter surto

O idoso de 66 anos que morreu, na manhã deste domingo (29), após se jogar do primeiro andar da Santa Casa de Campo Grande, começou a ter surtos psicóticos depois de sofrer uma queda há seis meses, em Coxim, onde morava.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o filho da vítima informou que, após o acidente, quando o pai bateu a cabeça, o mesmo passou a sofrer de surtos, mas não tomava remédios.

Na quinta-feira (26), o idoso estava andando de bicicleta quando caiu e, mais uma vez, bateu a cabeça. Inconsciente, ele foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros até um hospital de Coxim, mas, posteriormente, transferido para a Santa Casa de Campo Grande.

No hospital ele permaneceu por um dia e recebeu alta. Quando o filho foi buscar o idoso, a vítima teve um novo surto e tentou pular do veículo em movimento.

Ele sofreu um ferimento no braço e, novamente, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado de volta à Santa Casa.

No hospital, apresentou sinais de confusão mental e agrediu uma técnica de enfermagem e uma enfermeira.

No momento que a equipe de saúde tentava localizar um familiar, o idoso aproveitou para fugir e se perdeu nos corredores da unidade de saúde.

Os seguranças passaram a procurar pelo homem, mas, quase uma hora após o   desaparecimento, receberam a informação de que ele havia pulado de uma janela do primeiro andar.

O idoso foi encontrado com diversas fraturas pelo corpo e encaminhado às pressas para o pronto socorro, onde foi intubado, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória, vindo a óbito em seguida.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac centro.

Centro de valorização da vida

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188.

Pessoas com Depressão ou Transtornos psicológicos podem buscar ajuda em escolas-clínicas de Psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, Caps (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelo 0800 750 5554 do GAV (Grupo Amor Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio. A rede pública também conta com ambulatório de prevenção de suicídio do CEM (Centro de Especialidades Médicas).

 

Por Antonio Bispo, Top Mídia News