Mulher é levado ao hospital de Chapadão do Sul após ser picado por escorpião
Na manhã de sexta-feira (27), uma mulher de 50 anos, morada da Rua D no Bairro Esperança foi socorrida ao ser picada por um escorpião (foto acima) no braço.
O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado para socorrer uma vitima após ser picado por um escorpião, ao chegarem no local a vitima sentia forte dormência na mão onde o escorpião havia picado pelo animal peçonhento.
A vitima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul, para receber o tratamento.
Mortes por picadas de Escorpião
Na região, duas crianças acabaram morrendo após serem picadas por escorpião, a primeira foi uma menina de 3 anos foi picada em Paranaíba quando brincava no terreno de casa e a outra foi um menino 7 anos, morador de Cassilândia que ficado pelo escorpião quando ia colocar o capacete na cabeça.
Cuidados
O que fazer – Ao ser picado pelo animal, a primeira coisa a se fazer é lavar a região com água e sabão. Posteriormente, é necessário acionar a equipe de emergência para receber atendimento médico.
O alerta principal para esses acidentes aponta para as crianças, as principais possíveis vítimas letais do veneno do animal, tendo em vista que devido à massa corpórea, o veneno se espalha de forma mais rápida na corrente sanguínea.
Cuidados – Conforme noticiado pelo site Campo Grande News, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) orienta vedação de todos os ralos e pias, além de optar por ralos com sistema abre e fecha e sempre mantê-los bloqueados, abrindo somente na hora de utilizar.
Bater o calçado antes do uso, colocar luvas para mexer no quintal e calçar sapatos fechados para a limpeza e afastar a cama da parede são dicas que também podem impedir o ataque.