Por meio da apresentação de técnicas fundamentais de alta performance, o Workshop trouxe dicas para que as lideranças aprendessem a desenvolver habilidades específicas e formas de promover o crescimento dos colaboradores, aprimorando as formas de reconhecer talentos e vencer metas desafiadoras. No evento, os empresários ainda discutiram a respeito do papel de um líder e refletiram sobre o melhor ‘mindset’, para que eles foquem no processo de transformação pessoal.
“Através desta parceria com o Sebrae/MS, a Prefeitura promoveu mais uma importante iniciativa voltada aos empresários locais. Hoje, a realidade do mercado tem, entre suas características, um alto grau de dinamicidade, o que aumenta a necessidade de transformações. O aperfeiçoamento de colaboradores gera efeitos positivos na cultura organizacional, tornando-se um diferencial de mercado”, destacou o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.
De acordo com a analista técnica do Sebrae/MS, Jane Paiva, a oficina cumpre o Plano de Desenvolvimento Econômico do município, por meio do eixo gestão pública. Para ela, a ação estimula os líderes a se tornarem incentivadores de suas equipes. “O líder está em constante busca pelo desenvolvimento e de sua equipe. Independentemente do perfil de cada empresário, trabalhar características importantes para o papel de liderança é essencial para o desenvolvimento profissional”, afirmou.
A consultora do Sebrae/MS, Luzia Louzada, salientou a importância de capacitar os empresários para entender as demandas que o mercado atual exige de um líder, transmitindo a eles a importância de seu papel de estimulador, provocador e condutor de mudanças. “Os empreendedores tiveram oportunidade de participar de uma atividade prática que os levou a vivenciar o contexto complexo e imprevisível do mercado e refletir sobre as estratégias de inovação no ambiente de trabalho”, comentou.
O empresário Carlos Henrique Farias reiterou a importância de ações como essa para a compreensão da dinâmica atual de mercado e adaptação de sua atuação enquanto líder. “Tivemos a percepção de que o mundo de negócios tem mudado constantemente e cabe aos líderes se adaptarem, de forma estratégica e assertiva, para que os resultados da equipe sejam promissores”, citou.