Buscas pelo jovem que sumiu após pular de ponte com amigo em Água Clara chega ao 4° dia

Uma nova estratégia será adotada por bombeiros e mergulhadores que participam das buscas pelo jovem Lucas Rodrigues Solabarrieta, de 22 anos, que desapareceu nas águas do Rio Verde, em Água Clara, após pular de uma ponte. Nesta quinta-feira (26), quarto dia de buscas, as equipes foram divididas na tentativa de aumentar as chances de finalizar os trabalhos.

Equipe de busca percorrendo trecho do Rio Verde, em Água Clara (Foto: Divulgação)
Equipe de busca percorrendo trecho do Rio Verde, em Água Clara (Foto: Divulgação)

Segundo apurado, parte dos militares vão percorrer o rio de barco, enquanto o restante vai analisar minuciosamente galhos e árvores da região.

Ontem, de acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares percorreram de barco cerca de 72 km do rio. Na ação foram verificadas até trechos com obstáculos, principalmente às margens do rio.

Sumiu durante tarde de lazer

Lucas estava na companhia de uma tia e de amigos, na tarde do último domingo (22), quando ele e outro jovem decidiram pular de uma ponte com cerca de 15 a 20 metros de altura. O salto foi gravado por uma das pessoas que estavam no local.

O vídeo mostra que Lucas foi o primeiro a pular, logo depois de ouvir que o vídeo estava sendo gravado. Em seguida, o amigo também pula. Conforme as imagens, apenas o segundo a saltar retorna à superfície. O jovem, que parece ter caído de mau jeito na água, desapareceu.

De acordo com a tia, o rapaz tinha ingerido bebidas alcoólicas antes do salto.

*Primeira Página, Liniker Ribeiro