De acordo com a gestora da pasta, Evair Gomes Nogueira, os assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais da Secretaria estão atendendo com visitas in loco e ofertam os serviços sócio assistenciais do município e distribuem cobertores. Em 2021 foram distribuídos 3.500 unidades e a meta para 2022 é chegar a 4 mil cobertores.
“A campanha representa a força da solidariedade e da empatia. É uma oportunidade de ajudar ao próximo. Através dessa ação vamos conseguir alcançar mais gente, aquecer e amenizar o impacto do frio”, destaca a gestora.
Conforme a secretária, a demora na entrega em alguns casos específicos, acontece devido à ausência de alguém na casa visitada para assinar o recebimento e garantir a lisura bem como a questão de legalidade junto aos órgãos fiscalizadores competentes.
Ainda conforme a secretária, a Lage é a única que falta para completar a distribuição das comunidades e zona rural, mas deve ser atendida até o próximo sábado (28). Na área urbana foram concluídos os bairros São Francisco e Vila Nunes e parcial, o grande Vale do Amanhecer. Os demais bairros já foram levantados e cadastrados pelos agentes comunitários de saúde e devem ser atendidos até o final desta semana.