Menor que participou do assassinato de uma mulher e na tentativa contra um homem é apreendido em Costa Rica
Na tarde desta segunda feira (23), por volta das 16 horas, a Polícia Militar de Costa Rica, conseguiu apreender o adolescente infrator que estava com mandado de busca e apreensão por ser suspeito de participar do crime de homicídio qualificado de uma mulher e da tentativa de homicídio de um homem, na madrugada do dia 8 para o dia 9 deste mês por motivos de vinganças.
O menor foi encaminhado para Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.
CRIME
Na madrugada de segunda-feira (9), em Costa Rica Silvana Inácio Garcia, de 46 anos, foi assassinada e um homem E. M. Dos S. de 55 anos, ficou gravemente ferido após serem baleados suspostamente por dois adolescentes, uma mulher seria a mandante (ela negou em depoimento).
O grupo foi até a residência do casal e um dos jovens, sobrinho dele, o chamou e pediu para usar o banheiro. Neste momento, o adolescente sacou a arma e fez os disparos. Depois, entregou a arma para outro envolvido no crime, que atirou novamente contra o homem de 55 anos.
Em seguida, os dois foram até o quarto e mataram Silvana com três tiros.
MOTIVAÇÃO
A motivação do crime seria por vingança já que uma mulher de 22 anos e mãe de uma menina de 3 anos, que é neta de Silvana, sofria abusos por parte do marido da mulher. O que foi confirmado em laudo médico após exames que a criança passou.
Além disso, Silvana teria acobertado os crimes e pedia para que a criança não contasse nada sobre os abusos.
A suposta mandante foi presa poucas horas depois do assassinato junto com um dos adolescentes – que participou da execução do crime – foi apreendido.