Três motoristas foram presos por dirigirem embriagados em Chapadão do Sul durante o final de semana

Policia Militar de Chapadão do Sul prenderam durante o ultimo final de semana três motorista por conduzir veículo após ingerirem bebidas alcoólicas, sendo que dois causaram acidentes e um durante a fuga acabou atingindo um animal.

A primeira ocorrência aconteceu no inicio da noite do ultimo sábado (21) na Avenida Goiás, quando uma  equipe PM foi solicitada a atender um acidente de trânsito sem vítimas, porém os envolvidos estavam em discussão verbal, tendo em vista que uma das partes estava em visível estado de embriaguez.

No local, o condutor do veículo GM/Classic de cor branca foi submetido ao teste do bafômetro e resultou em 0,96 mg de álcool por litro de ar alveolar expelido do pulmão.

Constatando a embriaguez, foi dada voz de prisão ao autor de 43 anos e encaminhado à Delegacia de polícia civil para providências e seu veículo removido ao pátio do DETRAN.

A segunda ocorrência no domingo (22) por voltas das 18 horas na Avenida Onze, Centro da cidade, quando uma equipe policial militar foi acionada para atender um acidente de trânsito com duas vítimas sendo masculino, 29 anos e feminino, 38 anos que estavam em uma motocicleta. No local foram encontradas as vítimas caídas ao solo e logo foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal.

Foi verificado que o autor de 34 anos  apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, sendo submetido ao teste do etilômetro, obtendo resultado de 0,91mg/L, constatando a embriaguez.  O autor foi entregue na delegacia para providências.

Ainda no domingo por volta das 21h30min, policiais militares que faziam patrulhas pela cidade  deparou se com um veículo em alta velocidade e realizando zigue-zague, no momento em que o condutor avistou a equipe policial, jogou o veículo para cima dos policiais, atingindo um animal que atravessava a via no momento, onde deu início ao acompanhamento.

O condutor de 34 anos desrespeitou todas as ordens de paradas, continuou em alta velocidade colocando em risco a segurança da população, sendo possível a abordagem somente na Rua P11, no Bairro Planalto, onde ele veio a descer do carro desobedecendo as ordens e em forte agitação, sendo necessário uso moderado da força para contê-lo.

O condutor apresentava forte odor etílico e também de substância análoga a maconha.

Em buscas no interior do veículo foram encontradas várias garrafas de cerveja já consumidas e também um cigarro ainda aceso de substância análoga a maconha no painel do veículo. Em consulta ao sistema eletrônico, foi constatado que o mesmo não possuía CNH.

O Autor foi encaminhado à delegacia para providências.

 

* O Correio News, com informações da Assessoria da 4ª CIPM