A cidade de Cassilândia é considerada a “Capital do Rodeio de MS”, o que ficou comprovado mais uma vez neste final de semana que faz jus ao título, após três competidores da cidade serem vencedores de rodeios em cidades diferentes.
O peões campeões são Leonardo Castro Ferreira, Cleber Henrique Marques (Bim) e Ricardo Henrique Firmino (Manezinho) que conquistaram os rodeios na cidades de Salmorão e Presidente Prudente interior do estado de São Paulo e Santa Isabel, no Estado de Goiás.
Leonardo Castro Ferreira, que é filho do ex peão de rodeio Cassius Clay Ferreira, foi o campeão do rodeio em touros (e também mais uma etapa do Circuito Rancho Primavera) da 21ª Festa do Peão de Salmourão, no Estado de São Paulo. Montando na final o touro Trem Caipira, da Cia de Rodeio N.A.Bulls, Léo fez 87 pontos e faturou a primeira colocação da competição. Ele estava em segundo lugar na competição, com 257,50, apenas 2,25 pontos atrás de José Gonzaga Júnior, que caiu na final e não pontuou.
Cleber Henrique Marques (Bim), foi o grande campeão do rodeio em touros do Prudente Rodeo Bulls, em Presidente Prudente/SP, que terminou neste domingo (22). Entrando na rodada final empatado em notas (173,25 pontos) com mais dois peões (Cássio Dias Barbosa e Maycon Eduardo) e, atrás do competidor Winy Paulo dos Santos (174 pontos), Bim obteve a maior nota da final (88,75 pontos) montando o touro Lágrima, da Cia Tião do Valle. Os competidores que estavam empatados em notas com Bim, Cássio Dias Barbosa, fez 88,50 pontos e Maycon Eduardo não parou os oito segundos. Winy Paulo dos Santos, que liderava a competição, também caiu, fazendo com que o cassilandense faturasse a competição.
Ricardo Henrique Firmino (Manezinho), Ricardo Henrique Firmino (Manezinho), que faturou o rodeio de Santa Isabel, no Estado de Goiás, que aconteceu neste final de semana em comemoração do 40° aniversário do município.
* O Correio News, com informações do Cassilândia Notícias