Programa Sustentabilidade da AMPASUL sugere o Pare e Pense

Na tarde desta terça-feira, 16 de fevereiro, a AMPASUL publicou mais um relatório do Programa de Sustentabilidade que oferece treinamentos e parâmetros para o ABR, Programa Algodão Brasileiro Responsável.

Mais uma vez o relatório salienta e importância da gestão de saúde, segurança e o meio ambiente equilibrado para a sustentabilidade da produção rural. Ainda o relatório fala da necessidade dos documentos necessários para comprovar a eficácia do sistema, norteando nas dificuldades, objetivos, evolução, outras situações e que precisam ter uma ótica anual obrigatória do que funcionou ou não.

O Programa de Sustentabilidade questiona se os produtores e seus colaboradores buscam a longevidade dos trabalhos através do uso de equipamentos de segurança, de proteção individual, conforme determina a legislação.

Mostra o relatório, que a AMPASUL realizou treinamentos com os seus próprios colaboradores, mostrando que a segurança no trabalho é importante em qualquer local e atividade.

Lembra ainda o documento, que no dia 03 de dezembro de 2015, foi publicado no Diário Oficial, n. 9.058 a resolução SEMADE – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, de Mato Grosso do Sul, para fins de registro de poços, onde determina a não obrigatoriedade de licenciamento ambiental.

Ainda conforme a mesma resolução, o produtor deve solicitar a outorga, via online pelo site do SIRIEMA. Na prática, continua com a obrigatoriedade do registro do poço para fins de fiscalização.

Fonte: AMPASUL