Nizan Jr. ‘Carneiro’ que ficou 18 dias entubado pela Covid, passa por mais um procedimento cirúrgico e deve ficar livre da traqueostomia
Nizan Pereira da Silva Júnior, 38 anos, carinhosamente chamado de “Carneiro”, Santista assíduo, enfrentou no ano passado (2021), o pior desafio de sua vida. No dia 22 de abril de 2021 foi diagnosticado com o novo coronavírus, no dia 24 foi internado após agravamento da doença e no dia 26 de abril, foi necessário entubá-lo.
Durante 18 dias Nizan Júnior ficou entubado e em situação crítica, quase que irreversível. Com o agravamento da doença já atingindo grande parte de seus órgãos, Nizan foi diagnosticado com falência múltipla de órgãos no pico de seu estado clínico gravíssimo.
Em dado momento, os médicos chegaram perder as esperanças, onde a família e amigos se uniram em oração e na força, transmitindo muita energia positiva. Amigos também se uniram para adquirir uma medicação que não havia no estado, se deslocando até o interior de São Paulo, que também foi importante para sua sobrevivência.
Ele também foi submetido à 20 sessões de hemodiálise. Foram 51 dias de internação.
Já em sua casa, debilitado e se recuperando aos poucos, com terapias e apoio da família, Nizan foi superando as sequelas deixadas pela Covid-19.
Após 60 dias em casa, no dia 11 de setembro, passou muito mal e foi levado novamente ao hospital, onde foi identificada a necessidade de se submeter à uma traqueostomia. Ele teve suas vias aéreas totalmente fechadas, o que mais uma vez, quase custou sua vida.
Agora, em Dourados (MS), nesta manhã de quinta-feira(19), Nizan Júnior conversou com o BNC Notícias e informou que está otimista com a cirurgia que será submetido neste dia, para a retirada da traqueo.
Nizan Júnior é filho do querido casal de professores Nizan e Donatila. Ele é um desportista e um torcedor assíduo dos Santos Futebol Clube. Ele é gerente do Supermercado Economia.
Os pais, assim como toda a família e amigos, estiveram sempre confiantes e nunca perderam a fé. Sofreram dias de amarguras, mas venceram e sem sombra de dúvidas, Nizan Júnior é um exemplo de que milagres existem.
*BNC Noticias