Bombeiros encontram corpo de homem que pulou em rio de GO sem saber nadar

Vídeo gravado por um amigo mostra quando o homem pula da mureta e mergulha tampando o nariz. Corpo foi achado a 60 metros do local onde foi visto pela última vez.

Bombeiros militares encontraram nesta quarta-feira (18) o corpo de Leandro Oliveira, de 42 anos, que desapareceu depois de saltar de uma ponte enquanto brincava com amigos em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Ele não sabia nadar, segundo os amigos. Um vídeo mostra o momento em que ele pula da ponte dentro do Rio Verdão (veja abaixo).

VEJA AQUI O VÍDEO DO HOMEM PULANDO NO RIO.

 

De acordo com os militares, o corpo foi encontrado a 60 metros do local onde foi visto pela última vez. Os bombeiros ressaltaram a dificuldade do trabalho por causa da água suja e da profundidade do rio.

Segundo a corporação, 10 bombeiros se revezaram nas buscas desde o último domingo (15), quando ele desapareceu no rio.

Ele estava com amigos na ponte que fica na GO-333. Um deles ainda tentou salvá-lo, mas não conseguiu.

Salto no rio

 

Em um vídeo é possível ver que um deles bebia cerveja enquanto o homem está sentado na mureta da ponte, a 10 metros do rio. Ele pensa por um momento e se joga, tampando o nariz com a mão.

Ele cai na água e os amigos começam a rir. Um deles grita para que outro o salve porque o homem não sabe nadar. Uma pessoa que está à margem do rio grita para o que homem nade até ele.

O homem bate os braços e pernas, mas não consegue sair no lugar. Menos de um minuto depois, ele afunda e desaparece na água.

Homem desaparece após pular em rio de Rio Verde, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Homem desaparece após pular em rio de Rio Verde, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

Por Rafael Oliveira e Romero Rezende, g1 Goiás e TV Anhanguera