Bombeiros de Costa Rica resgatam corpo de andarilho que estava desaparecido há três dias no Rio Sucuriú

Mergulhadores da equipe aquática do Corpo de Bombeiros de Costa Rica – MS resgataram, no início da manhã desta terça-feira (16), por volta das 8h30, o corpo de um andarilho, identificado apenas como “beiçola”.

Segundo informações do Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Aldinei Perez da Silva, o corpo da vítima boiou na madrugada desta terça-feira e foi encontrado pelos mergulhadores no início da manhã no grande lago da usina.

Ainda conforme o Major Aldinei, em pouco mais de um ano de instalação do Corpo de Bombeiros em Costa Rica a corporação já atendeu 4 (quatro) afogamentos no Rio Sucuriú. Ele faz um apelo: “peço encarecidamente à população que nós ajudem, não usem o Rio Sucuriú para banho”.

O comandante do Corpo de Bombeiros também fez questão de registrar o apoio que recebeu para que essa operação fosse concluída e realizada com sucesso. “Não posso deixar de agradecer o apoio que recebemos do pessoal da usina, dos monitores ambientais, dos policiais Civis, Militares, da PMA – Polícia Militar Ambiental – e principalmente da nossa equipe de bombeiros que trabalhou incansavelmente”, finalizou o Major Aldinei da Silva.

Desaparecido

Conforme informações apuradas pela nossa reportagem, no último domingo (14), por volta das 11h45, um grupo de andarilhos estavam no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa “Viliboldo”, ingerindo bebida alcoólica quando um deles tentou fazer a travessia do rio e acabou desaparecendo.

“A vítima tentou atravessar o rio naquela região que os populares chamam de prainha que curiosamente trata-se do mesmo local em que as duas meninas desapareceram”, comentou o Major do Corpo de Bombeiros.

Os investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica estão trabalhando no sentido de identificar a vítima, há informações preliminares que o homem seria natural de Três Lagoas – MS.

 

 

 

 

Costa Rica em Foco – Foto Gazeta CR News