Era para ser exemplo: Veículo do Demutran é flagrado estacionado em vaga para deficientes

O que era para ser um exemplo acabou se tornando um mau exemplo a ser seguido. Nossos internautas entraram em contato com nossa reportagem para verificar um veiculo do Departamento Municipal de Transito DEMUTRAN de Chapadão do Sul, estacionado em uma vaga exclusiva para deficientes físicos na manhã desta terça-feira (16).

Nossa reportagem foi até o prédio da prefeitura municipal e confirmou essa grave infração. Pois o veículo do Demutran não é habilitado para parar neste estacionamento e nem tem adesivo indicando pessoa deficiente no volante.

Pela lei do trânsito, estacionar na vaga sem ser deficiente ou idoso era infração considerada leve, dava só três pontos na carteira. Bem, era leve. Se as pessoas não respeitavam por educação e três pontos, agora, quem sabe vão respeitar porque vai custar bem mais caro.

A partir de agora, o desrespeito às vagas de deficiente físico e idosos é infração grave com cinco pontos na carteira de habilitação. E também a multa que era de R$ 53,20 passa para R$ 127,69.

INTERNAUTA Carro Demutran vaga deficiente (2)