O Município de Costa Rica – MS por meio da Secretaria de Transportes, Urbanização e Obras Públicas ao longo dos últimos três meses, realizou a instalação de diversas placas de sinalização de trânsito que proíbem o estacionamento de caminhões ao longo das avenidas e diversas ruas da cidade.
No começo do mês, o diretor do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito – Deoclécio Paes da Silva, encaminhou o Ofício Nº 001/2016 de 5 de fevereiro ao Comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar, 2º Tenente Esteban Palácios Rodrigues, comunicando para efeito de fiscalização que o Município por meio da Secretaria de Transportes, Urbanização e Obras Públicas, concluiu parte da sinalização vertical nas vias preferenciais, compreendendo as ruas: Josina Garcia de Melo, Ambrosina Paes Coelho, Tércio Teixeira Machado e Avenida José Ferreira da Costa.
“Com as sinalizações apropriadas, a Polícia Militar de Costa Rica poderá agir, e inclusive multar os veículos que não respeitarem a sinalização de trânsito. A medida visa melhorar o fluxo de veículos e fazer cumprir a atual Legislação Municipal”, enfatiza o diretor do DEMUTRAN.
Nas placas também há informação que estabelece o tempo de carga e descarga dos caminhões. De acordo com a Lei Municipal 57/2014, fica permitido a carga e descarga pela duração de 1 (uma) hora para garantir o adequado abastecimento do comércio local.
O diretor do Departamento Municipal de Trânsito alerta os caminhoneiros para que respeitem a sinalização. “Haverá fiscalização e os que desobedecerem serão multados”, finaliza.