PARANAÍBA: Três estão presos pelo assalto na casa de juiz

Na tarde de 12 de fevereiro por volta das 14:30 dois elementos invadiram um casa no bairro Santa Monica de propriedade do Juiz da Vara criminal Dr. Cássio Roberto dos Santos, rendendo duas pessoas sendo elas a empregada da casa e a esposa do Dr. Cássio.

Sob ameaças de armas de fogo as mulheres foram trancadas no banheiro da casa enquanto os dois autores vasculharam toda a residência e fugiram logo em seguida levando diversas, joias, relógios e dinheiro além da moto da vitima: uma CBR 1000.

Assim que as vítimas se libertaram do cativeiro a polícia foi avisada e de imediato o S.I.G. realizou diligência no local onde já iniciou as investigações.

juiz 4

No dia 12 de fevereiro uma equipe da Policia Militar conseguiu localizar a moto roubada, a qual foi abandonada próxima a Vila Raimundo, trazida para a delegacia e submetida aos trabalhos da equipe dos Peritos Papiloscopistas da U.R.P.I., os Investigadores do S.I.G. através das análises das imagens já haviam levantado o nome de três pessoas como suspeitas e com o trabalho conjunto entre U.R.P.I. e S.I.G. conseguiram confirmar e identificar um dos autores, sendo este PEDRO ERNESTO DIAS PORTILHO (27).

As investigações do S.I.G. indicavam que um dos autores identificados (PEDRO) já havia cumprido pena no EPPAR por crime de tráfico de drogas. Na data do roubo PEDRO estava foragido do Sistema Penal de Mato Grosso onde estava cumprindo pena por latrocínio (roubo seguido de morte) e quatro homicídios.

Os autores fugiram sentido Mato Grosso, passando por Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica horas depois do crime cometido. Foi organizada então uma diligência para o Estado do Mato Grosso, composta por dois Delegados e dois Investigadores do S.I.G., com o objetivo de elucidar este crime e prender todos os envolvidos.

Durante quatro dias a Equipe diligenciou pelas cidades onde os autores possivelmente estariam (Pedra Preta, Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, entre outras).

Durante diligência na cidade de Campo Novo dos Parecis, cidade situada a aproximadamente 150 km de Rondônia, a Equipe localizou e prendeu os três autores do Roubo: PEDRO ERNESTO DIAS PORTILHO (27), CLAUDIO CRISTIAN SANTANA e GILBERTO ARAUJO RODRIGUES (18).

No momento da prisão os autores trafegavam em uma camioneta S-10 de cor preta a qual segundo as investigações do S.I.G. apontaram como sendo a camioneta que levou os autores até o local do crime e posteriormente foi utilizada no apoio da fuga.

PEDRO já é condenado no Estado do Mato Grosso a 45 anos de reclusão pelos crimes de latrocínio e homicídios. Foram recuperados com os autores alguns pertences da vítima. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos até Paranaíba/MS onde ficarão a disposição da Justiça par responder pelo crime aqui cometido.

Jornal tribuna livre

FOTOS: POLÍCIA CIVIL