Inaugurado bloco de ampliação da Escola Flores do Cerrado

As aulas do ano letivo tiveram início na manhã desta segunda-feira, 15 de fevereiro, com uma cerimônia oficial de inauguração do novo bloco de salas de aulas da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Flores do Cerrado, de Chapadão do Céu.

Antes do início das aulas, os alunos, professores, coordenadores, diretores, secretários municipais, vereadores, o Prefeito Rogério Pianezzola participaram da solenidade.

Na oportunidade ocorreu a apresentação da Banda Municipal de Chapadão do Céu, com execução do Hino Nacional Brasileiro e outras apresentações.

Foram convidados e estiveram presentes, o Pároco Jacó, da Igreja Católica e o Pastor Rogério, da Igreja Presbiteriana Independente. Eles abençoaram o local.

O prédio é uma obra de dois pisos, com 821,84 m2 de área construída com recursos próprios da municipalidade e do Fundeb. No local foram investidos R$903.393,01.

A ampliação vem de encontro com o aumento da demanda. Neste ano de 2016 aquela escola recebe 100 novos alunos e a nova edificação atenderá 140 estudantes.

O Prefeito Rogério Pianezzola, o Graxa destacou que Chapadão do Céu dobrou nos últimos quatro anos e a sua administração vem economizando para atender à demanda em todos os setores, sem perder a qualidade do atendimento e dos investimentos.

Ainda na área da educação, lembrou o prefeito que no início de seu mandato não existia nenhuma sala de aula com ar condicionado e hoje todas as salas receberam o benefício, incluindo as creches, destacou.

Teceu o prefeito duras críticas à administração da Escola Estadual Frutos da Terra, a primeira da cidade e com péssima gestão. Ele disse que pretende reivindicar melhorias junto ao Governo do Estado e mobilizar os pais para que cobrem a mesma qualidade do ensino da rede municipal.

Outra crítica do prefeito Rogério foi com as empreiteiras, que participam de licitações nos municípios e não conseguem concluir as obras contratadas, além da péssima qualidade oferecida. Lembrou que isso vinha ocorrendo com aquela obra que era inaugurada, porém o fato foi revertido com a interferência da Secretaria Municipal de Obras, que de forma profissional conseguiu concluí-la.

AS-INAUGURAÇÃO-AMPLIAÇÃO-FLORES-03

Ainda discursaram na solenidade, a Diretora daquela escola, Professora Rozane Pelisson Filipin, o Vereador Donivane Martins da Silva, o Bigico, o Presidente da Câmara de Veradores, Marcos Navarini, o Vice-Prefeito, Alcides de Sá Soares e a Secretária Municipal de Educação, Lea Rohrig Rigodanzo. Todos ressaltaram a importância da educação, a preocupação da administração pública municipal em investir no setor e o esforço de todos para tornar realidade mais aquela importante obra.

A Secretária Lea lembrou que mais salas de aulas representa mais alunos para atender, mais servidores para trabalhar e mais custos para a municipalidade, o que exige cada vez mais dos administradores, o uso racional dos recursos.

Fonte: Ass. Imp. Pref. Chap. Céu