Na noite deste domingo (08) por volta das 23:30min, uma equipe policial realizava patrulhamento ostensivo e preventivo pela Avenida Rio Grande do Norte em Chapadão do Sul, e ao realizar a conversão próxima a um bar localizado na mesma avenida, um grupo de pessoas começou a hostilizar e utilizar de palavras de baixo calão na intenção de denegrir a imagem desta equipe policial.
Momento em que um jovem de 23 anos, que não teve a identidade revelada, fez um gesto obsceno para a guarnição, caracterizando assim, crime de desacato aos policiais.
Assim os militares decidiram realizar abordagem do jovem, porém o indivíduo correu para dentro do estabelecimento comercial. O proprietário autorizou a entrada dos policiais, porém os frequentadores do local tentavam a todo modo atacar os policiais, partindo para cima da guarnição arremessando garrafas, latas e copos de cerveja.
Foi necessário o uso de balas de elastômero para preservar a integridade física da equipe e para conter os populares que em sua maioria estavam embriagados.
Ao capturar o autor dos gestos obscenos, e checagem foi constatado que ele já havia sido abordado em situação suspeita algumas horas antes, e que está não é a primeira vez que o indivíduo pratica desacato contra policial da cidade.
*O Correio News, com informações da Assessoria da 4ª CIPM