Na manhã dessa segunda-feira 15, a nossa reportagem recebeu em nossa redação, uma mãe de aluno da creche CEI Flamboyant, que bastante revoltada com a situação em que se encontra o prédio da escola.
A Mãe, que pediu para não ser identificada, com medo de represaria, já que ela também é funcionária pública, disse que na semana passada, ela foi até o CEI fazer a matricula de seu filho e ficou preocupada com o que viu no prédio.
Segundo ela, o prédio apresenta uma série de problemas internos. Ela relata que no pouco tempo em que ficou sozinha, conseguiu fazer algumas fotos com seu celular, que retrata a precariedade do local, onde as portas apresentam quebraduras e muita ferrugem, além de buracos que dá para passar duas crianças e saírem para a rua.
Segundo ela, o pátio usado pelas a crianças e funcionários, tem seu piso de lajotas ou tijolos, todo removido e representa um perigo para as crianças.
Indignada com a situação e preocupada com a possibilidade de seus filhos e os demais vierem a sofrer um acidente, ela solicitou, que o nosso site publicasse as fotos, que ela conseguiu fazer, para que chegue ao conhecimento das autoridades e dos vereadores e principalmente do MP (Ministério Público), para que providencias sejam tomadas.
A situação do nosso município está virando calamidade pública, onde está a responsabilidade do prefeito com a nossa educação? Cadê as reformas que devem e são obrigada a ser realizada principalmente nos CEIs, local de frequência de crianças.
Mas, a pergunta maior é onde aadministração está gastando R$ 10 milhões mensais da nossa arrecadação?