Guilherme Moraes Braga Raisa, de 3 anos, morreu afogado na tarde deste domingo (14). O caso aconteceu no Córrego Fortaleza, região rural do município de Coxim.
Segundo informações do Coxim Agora, a criança estava na companhia de dois irmãos e dos pais, Vanessa Flávio de Moraes, 27 anos, e o empresário Vernevil Braga Raisa.
A família passou o dia no córrego e, momentos antes de ir embora, a mãe de Guilherme decidiu mergulhar. Já o pai estava próximo e conversava com amigos. Enquanto isso, as crianças brincavam próximo a água.
Inicialmente, os pais não sabiam se o menino havia desaparecido na mata ou na água e, acionaram equipes do Corpo de Bombeiros.
Enquanto faziam buscas pelo local, militares receberam informação de que três jovens encontraram o corpo da criança a cerca de três quilômetros do local do afogamento.
Os rapazes relataram que se preparavam para ir embora quando observaram que algo descia boiando pela correnteza. Eles retiraram o menino da água, o colocaram sobre uma pedra e prestaram os primeiros atendimentos, mas a criança não apresentava sinais de vida.
O caso foi registrado na Delegacia de Coxim como morte a esclarecer.
Correio do Estado