Nova Iluminação da ponte na divisa de MS com SP garante segurança para motoristas

A 442 quilômetros de Campo Grande, na terra conhecida pela música “60 dias Apaixonado”, eternizada na voz de cantores como Chitãozinho & Xororó, o governador Reinaldo Azambuja autorizou e entregou nesta quarta-feira (27) obras que melhoram a vida das pessoas.

Entre as ações mais emblemáticas em Aparecida do Taboado está a restauração do sistema de iluminação ornamental e sinalização luminosa de tráfego fluvial da ponte rodoferroviária. A conexão sobre o Rio Paraná liga os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A obra de R$ 1,684 milhão foi executada pelo governo de Mato Grosso do Sul. Foram instaladas duas luminárias em cada um dos 136 postes, numa extensão de 3,6 quilômetros.

Na parte fluvial são mais 54 luminárias náuticas que vão promover a sinalização aquática, beneficiando o tráfego de embarcações, totalizando 326 luminárias em led alimentadas por energia solar, por meio de um painel que converte a luz do sol em energia elétrica, carregando a bateria interna durante o dia.

A iluminação, além de embelezar a entrada de Aparecida do Taboado, atraindo e movimentando o turismo na região, também vai oferecer mais segurança aos usuários deste trecho da rodovia, que integra uma das principais rotas utilizadas para o escoamento da produção agrícola e industrial do País.

Para Reinaldo Azambuja, a obra traz segurança para quem faz o trajeto. “Essa iluminação é um compromisso do Governo Presente que melhora o ir e vir das pessoas”, explicou o governador.

Segundo o prefeito José Natan, o investimento beneficia todo o Estado. “É a porta de Mato Grosso do Sul. É uma entrega para todo o Estado e para Aparecida do Taboado também”, destacou.

Paulo Fernandes, Subcom