Firmino Borges de Moraes, de 59 anos, morreu após ser atacado por abelhas, nesta terça-feira (26), em fazenda de Pedro Gomes, a 431 quilômetros de Campo Grande. O caso foi registrado como morte a esclarecer, na delegacia de polícia, e será apurado.
Conforme informação do boletim de ocorrência, Firmino trabalhava como diarista na fazenda desde dezembro do ano passado. No início da manhã de ontem, foi trabalhar no campo e levou almoço, como costumava fazer todos os dias. Ele só retornava no fim da tarde.
Por volta das 17h, o funcionário da fazenda foi de motocicleta até o campo para buscar Firmino e retornar ao alojamento, no entanto, não o encontrou. O funcionário percebeu que o trator estava no local e retornou para fazenda pedir apoio aos colegas.
Três funcionários foram ao campo, se aproximaram do trator e identificaram um toco de madeira no triângulo do veículo, momento em que foram atacados por um enxame de abelhas. Eles se desvencilharam e começaram a procurar por Firmino, acreditando que estava longe por ter corrido das abelhas. A vítima não foi encontrada.
Os funcionários retornaram mais uma vez até a sede da fazenda e pediram apoio de mais pessoas para auxiliarem nas buscas pela vítima, com a esperança de encontrarem Firmino vivo. Mais uma vez no campo, por volta das 19h, fizeram mais buscas em raio de seis quilômetros, mas, mais uma vez, sem sucesso.
Firmino só foi encontrado às 6 horas desta quarta-feira (27), morto e com marcas de picadas pelo corpo. Ele estava distante em torno de 500 metros do trator, próximo de uma árvore.
Foi apurado que Firmino colidiu o trator no toco de madeira, onde tinha uma cachopa de abelhas. Ele saiu correndo, mas caiu próximo da árvore e foi atacado, no rosto e costas. O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes.
Campogarndenews