Costa Rica faz sua estreia em casa pelo Brasileiro da série D nesta quarta-feira
O terceiro lugar no Campeonato Sul-Mato-Grossense não foi o fim da linha para o Costa Rica em 2022. Agora, a Cobra do Norte tem o desafio de deslanchar no Brasileirão Série D. Depois de tropeçar na estreia da quarta divisão nacional contra o Ceilândia, o Crec tem mais 13 rodadas para ficar entre os quatro primeiros do Grupo A5 e garantir a classificação para a próxima fase.
Nesta quarta-feira (27), às 20h (horário de MS), pela 2ª rodada da Série D, o Costa Rica recebe o Ação-MT no estádio Laertão. É a chance da torcida abraçar novamente o time sul-mato-grossense, após perder o título estadual na última rodada.
“Nossa torcida é sempre junto com a equipe. Claro que o torcedor quer sempre sua equipe vencendo, infelizmente a gente não conseguiu o bicampeonato [sul-mato-grossense], não conseguimos também o vice-campeonato, que era importante. Agora é mudar a chave para a Série D, um campeonato que eu conheço muito bem. Então que a gente possa iniciar dentro de casa com vitória”, afirmou o técnico do Crec, Edson Júnior.
O treinador da Cobra do Norte destacou ainda que a equipe está recebendo reforços.
“É um campeonato difícil, eu venho acompanhando todas as equipes do nosso grupo, todas estão reforçando e contratando, assim como nós. Que a gente possa aproveitar essa experiência do Costa Rica no Brasileiro pra gente conseguir classificar. Não somente classificar, chegar mais longe possível e, porque não, pensar numa Série C.”
Também estão no Grupo A5 Brasiliense-DF, Anápolis-GO, Grêmio Anápolis-GO, Iporá-GO e Operário-MT. A 2ª rodada da chave começou no fim de semana, com três jogos: Operário 0 x 0 Anápolis; Grêmio Anápolis 0 x 0 Ceilândia; e Brasiliense 2 x 2 Iporá.
VEJA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO SÉRIE D
Ao todo, 64 times disputam o Brasileirão Série D neste ano, divididos em oito grupos. Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a Série D será disputada até 25 de novembro. Na primeira fase, os times jogam entre si, com duelos de ida e volta. Os quatro melhores de cada chave avançam ao “mata-mata”.
Quartas de final, etapa que define os quatro clubes que subirão para Série C, vão ocorrer de 20 e 27 de agosto. A final do campeonato será disputada nos dias 18 e 25 de setembro.
*Fernando da Mata, Primeira Página