Réus por matarem mãe e filha em acidente são condenados a 30 anos de prisão
Victor Manoel Morais de Souza, de 32 anos, e Weverton Francisco Alves, de 23, foram condenados a pena de 15 anos, quatro meses e 24 dias de prisão, cada um, pela morte de Idelice Pereira da Silva, 42 anos, e a filha dela, Iara Evelin da Silva, 24 anos. Os dois estavam em um carro roubado trafegando pela MS-436, entre Camapuã e Figueirão, quando bateram de frente com o carro das vítimas.
Eles foram a julgamento nesta terça-feira (26), em Camapuã. Além da pena em regime fechado, cada um deverá pagar R$ 30 mil aos herdeiros das vítimas e também ao filho de Iara, que sobreviveu ao acidente. Para a criança, o valor estipulado pela Justiça foi de R$ 15 mil.
O acidente ocorreu no dia 28 de outubro de 2018, por volta das 6 horas, na MS-436. A dupla ocupava um veículo Honda City com placas de Veneza (GO), sob efeito de cocaína, em alta velocidade, quando colidiu de frente com o carro ocupado pelas duas mulheres e uma criança de 1 ano, filha de Iara. As duas mulheres morreram na hora.
A criança foi socorrida e levada para a Santa Casa de Campo Grande com fratura de fêmur direito e na tíbia esquerda. Ela passou por vários exames, teve as pernas engessadas e recebeu alta.
Após o acidente, Victor e Everton tentaram fugir, mas acabaram presos presos por equipes da Polícia Civil. Eles foram autuados em flagrante. Foi constatado que o veículo Honda City era roubado.
Por Viviane Oliveira – CAMPO GRANDE NEWS