Os professores da rede estadual de Mato Grosso do Sul receberão os salários de fevereiro já com aumento nos salários. A definição ocorreu em reunião na tarde desta quinta-feira (11) entre representantes da categoria e o governo do Estado.
Segundo informações divulgadas no site do Executivo, uma nova reunião foi marcada para a próxima semana para detalhar como pagará o reajuste. A mesma fonte traz que o salário deste mês “já virá com acréscimos”, já que o governo “sinalizou que os professores serão contemplados com o direito já na folha de pagamento de fevereiro”.
O reajuste anual da categoria, de 11,36%, foi estabelecido por lei federal para ser pago a partir de janeiro. O valor referente ao primeiro mês do ano, inclusive, é uma a principal situação que ficou para ser avaliada na próxima reunião.
Participaram da reunião a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e o secretário-adjunto de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, além do presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Roberto Botareli e outros diretores da entidade.
Não foram divulgadas informações sobre o impacto financeiro do reajuste salarial dos professores.