Operário sofre no Morenão para vencer o DAC e fica próximo do 12º título

A vitória do Operário neste domingo no Morenão foi sofrida. Mas mesmo assim, o time de Celso Rodrigues segue firme na liderança do hexagonal, e ainda depende das próprias forças para levantar do caneco pela décima segunda vez. Costa Rica e Naviraiense estão no “pé” e ainda lutam até a última rodada pelo título. O gol da vitória operariana foi do meia Juninho, no segundo tempo, numa partida em que os dois goleiros foram os destaques do jogo.

O primeiro tempo no Estádio Morenão não teve gols, mas o domínio foi quase que total do Operário. A melhor chance do Galo abrir o placar veio aos 21 minutos. Em falta pela direita, Juninho jogou na área e Danilo subiu mais que os marcadores, mas o cabeceio carimbou o travessão. Na volta, Wágner tentou o gol, mas Matheus Gutz mandou para escanteio. Na cobrança, outro cabeceio de Danilo e nova defesa do goleiro do DAC. Aos 42, Uirapuãn recebeu lançamento na área, dominou mas, na batida, acertou a rede pelo lado de fora.

Depois do intervalo, a toada do jogo pouco mudou. A primeira chance operariana foi aos 13 minutos com Adriano que recebeu na área e bateu para fora. No meio, Juninho estava livre esperando o passe que não veio. Na resposta do DAC, contra-ataque puxado por Palácios e, na área, em vez do gol, tentou o passe para Flaviano, que passou da linha da bola.

Aos 18, o gol operariano saiu graças à insistência Petrocelli. O volante cercou Mário Lúcio até roubar a bola que chegou em Marcos Vinicius. O camisa 18 tocou para Juninho, na meia lua e o meia foi preciso na conclusão, no canto de Matheus Gutz, sem chance de defesa e bola na rede.

O Dourados até teve uma boa chance de igualar o placar já aos 45 minutos, após cobrança de escanteio de Leandrinho. A bola sobrou para Campestrini na área e o zagueiro bateu colocado no canto, mas Pereira fez defesa segura e garantiu a vitória que deixa o Operário em situação privilegiada na briga pelo título.

Agora, o Operário espera a partida da próxima quarta-feira entre Costa Rica e SERC, no derby da região norte do MS, para saber se mais um fica fora da luta pelo título. Um empate acaba tirando o Cobra do Norte. Mas, o Naviraiense ainda corre por fora nessa batalha. A vitória diante do Aquidauanense ainda dá um respiro para o Jacaré, que terá que vencer o Costa Rica e torcer por derrota do Galo contra o Azulão.

A rodada final do hexagonal está marcada para o próximo domingo, todos os três jogos, começando às 15h. A Rádio EsporteMS vai transmitir Azulão e Galo