Ladrão é preso após posta venda de bicicletas furtadas em Chapadão do Sul nas redes sociais
Um ladrão de bicicletas e suspeito de vários furtos , colocou uma das bicicletas à venda em rede social em Chapadão do Sul.
Uma das vítimas acessou a página e acionou a Polícia Militar que mobilizou três guarnições e partiu para a captura do ladrão.
Logo descobriu a localização de pelo menos cinco bicicletas, prendeu o homem e uma mulher por receptação, recuperou uma moto sem documentação e apreendeu dois celulares. A ação exitosa da PM se deu na manhã de sexta-feira (15) com a interceptação do ladrão nas imediações do supermercado Mega Atacado, no Esplanada.
Furtos de bicicletas é um dos crimes mais praticados pelos ladrões que ronda supermercados e outros estabelecimentos comerciais em Chapadão do Sul. Há vários registros de empregadas domésticas que saem das casas dos patrões de bicicleta para comprar os ingredientes do almoço e voltam a pé. São pessoas humildes que usam estes veículos nos deslocamentos diários para o trabalho e acabam levando meses para a comprar uma nova.
Ao ser abordado o ladrão estava com uma bicicleta branca – também furtada – e informou o paradeiro de outras três, entre elas a anunciada para venda em rede social em Chapadão do Sul. A dona da casa confirmou a compra das três bikes do ladrão e recebeu voz de prisão por receptação. Já na residência do “mão leve” os PMs acharam um moto Honda placa NIZ-4739 sem documentação. As cinco bicicletas, a moto e os celulares foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Além da cara de pau de furtar bicicletas de pessoas humildes que as usam para trabalhar o ladrão ainda anuncia a venda em redes sociais. Em seu celular tinha vários contatos tentativas de comercialização dos produtos furtados. No Facebook a imagem possibilita o reconhecimento dos objetos pelas vítimas. Pelo volume da apreensão a PM tirou de circulação um dos mais ativos ladrões de bicicletas de Chapadão do Sul.