Em publicação do Diário Oficial nº. 10.803 de Mato Grosso do Sul, foi divulgada, nesta terça (12), a abertura de inscrições para Concurso Público de Provas e Títulos para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário, para atuar em Campo Grande.
Os aprovados vão integrar fazer parte da Fiscalização e Defesa Sanitária do Quadro de Pessoal da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro).
O órgão é vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).
As vagas para Fiscal Estadual Agropecuário são divididas em duas áreas: medicina veterinária e engenharia agronômica.
Quadro de vagas e salário
Conforme divulgado, os aprovados para as vagas de Fiscal Estadual Agropecuário vão receber o salário de R$ 6.655,08, para cumprir a carga horária de 40 horas semanais, sendo 8 horas de trabalho diárias.
Além disso, o Poder Executivo fica autorizado a expedir regulamento para os casos de carga horária especial e sistema de escala de serviço, se necessário.
Das 44 vagas para medicina veterinária, 32 são destinadas à ampla concorrência, 2 vagas para PcD – Pessoas com Deficiência – 9 vagas destinadas à PPP – Parceira Público Privada, além de 1 vaga para indígena.
Das 10 vagas para engenharia agronômica, 7 são para ampla concorrência, 1 vaga destinada à PcD e 2 para PPP.
Requisitos de escolaridade por área de especialização
Medicina veterinária
Curso de ensino superior em nível de graduação em Medicina Veterinária, comprovado mediante a apresentação de diploma, declaração, ou certidão de conclusão, todos acompanhados do respectivo histórico escolar, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.
Engenharia agronômica
Curso de ensino superior em nível de graduação em Engenharia Agronômica, comprovado mediante a apresentação de diploma, declaração, ou certidão de conclusão, todos acompanhados do respectivo histórico escolar, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.
Inscrições e taxa
O valor da taxa de inscrição é de R$ 181,32.
Os candidatos amparados pela Lei Estadual n. 2.557, poderão solicitar isenção do pagamento no período das 8 horas do dia 12 de abril às 23 horas e 59 minutos do dia 17 de abril de 2022, por meio de campo próprio disponível no sistema de inscrições.
Para realizar a inscrição, é necessário acessar o site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, entre as 8 horas do dia 12 de abril até às 23 horas e 59 minutos do dia 2 de maio de 2022.
O edital completo relativo ao concurso, bem como o local para a realização de inscrição podem ser acessados clicando neste link aqui.
Correio do Estado