Câmera de segurança flagrou um menino, de 9 anos, sendo agredido com socos e chutes, no último fim de semana, no centro da cidade de Caarapó, a 274 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 27 anos, alegou ter confundido uma brincadeira entre crianças com uma ofensa contra ele.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o garoto, na companhia de amigos, brinca na calçada. Logo o suspeito chega de carro, em um veículo Fiat Uno, se aproxima, e agride o menino que está sentado. (Assista abaixo).
Primeiro, o homem aparece dando socos e tapas na cabeça da vítima. Antes de ir embora, ele ainda chuta o menino. A vítima consegue sair correndo e entra em uma residência. O homem se vira para ir embora, mas logo parece ser questionado por adultos que estavam no imóvel.
Após uma breve conversa, o motorista vai embora.
“As crianças estavam pedalando e conversavam. O suspeito passou pelas crianças e escutou alguma brincadeira entre os garotos e entendeu que seria direcionada a ele [suspeito], foi então que ele estacionou o carro, desceu do veículo e começou a agredir o menino”, detalhou o delegado Silvio Ramos ao g1 MS.
Conforme as imagens, a agressão aconteceu no sábado (9), mas o caso só foi registrado pelo pai do menino nesta segunda-feira (11).
A vítima passou por exame pericial e foi constatado agressões leves, segundo a polícia. O delegado disse ainda que o suspeito foi localizado e se apresentou na delegacia. Ele foi ouvido e liberado.
O agressor deve responder em procedimento criminal e a investigação vai prosseguir. O Conselho Tutelar vai acompanhar a criança com atendimento psicossocial.
*Primeira Página