Dois gambás já temperados e outros dois vivos foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental na tarde desta quarta-feira (10) em Florianópolis. Eles estavam em um restaurante na Lagoa da Conceição. O estabelecimento foi lacrado pela Vigilância Sanitária
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar Ambiental, a delegacia da região recebeu a denúncia da irregularidade na manhã desta quarta. Os animais silvestres, que pertencem à fauna da ilha, teriam sido capturados no próprio terreno onde fica o restaurante, onde há árvores que favorecem a presença do animal.
Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental, os dois animais vivos estavam dentro de um freezer desativado e fechado. Há indícios de que os animais eram deixados ali e morriam asfixiados, segundo informações da polícia. Um deles estava debilitado. Eles foram levados para o Parque Estadual do Rio Vermelho.
Até a publicação desta reportagem, o dono do estabelecimento prestava depoimento à Polícia Militar Ambiental. Ele deve responder em liberdade por crime ambiental.
O G1 tentou entrar em contato com o restaurante pelos telefones informados na página do estabelecimento na internet, mas não obteve resposta.
Do G1 SC