PMA recolhe dois filhotes de onça-parda capturados em uma lavoura de soja de Paraíso das Águas

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica recolheram nesta quarta-feira (6), em uma fazenda localizada no município de Paraíso das Águas, a 50 km da cidade, dois filhotes de onça-parda (Puma concolor) que estariam perdidos da mãe em uma lavoura de soja.

Os animais foram avistados pelo funcionário da fazenda à margem da lavoura. A PMA foi ao local e acredita que a onça mãe teria fugido e abandonado os filhotes, em razão do movimento e barulho de máquinas na região, onde faziam a colheita.

O funcionário da fazenda que acionou a PMA afirmou que recolheu os filhotes porque eles aparentavam sinais de fome e sede e um deles estava com alguns ferimentos.

Os animais foram encaminhados à uma médica veterinária da Secretaria de Meio Ambiente de Paraíso das Águas, que prestou atendimento e depois eles foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Veja o vídeo aqui.

* Matéria foi editada para correção de informação, após os proprietários da fazenda entrarem em contato com nossa reportagem, falando que os filhotes foram encontrados em uma lavoura de soja e não em um canavial.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS