SERC e Operário ficam no empate
Arbitragem mais uma vez prejudicou a equipe de Chapadão do Sul
Na tarde desta quarta-feira, 06 de abril, a Serc Chapadão, com cinco titulares fora de campo, recebeu no Ninho do Pica Pau, o líder do campeonato estadual de futebol profissional Série A, o Operário de Campo Grande. A Serc esteve nesta quarta-feira (06), com quatro titulares sem condições físicas de jogo e um suspenso.
A primeira etapa transcorreu em ambos os times com poucos ataques, terminando sem abertura do placar. No segundo tempo o jogo ficou mais agressivo, quando começaram a surgir mais oportunidades com ataques em ambos os lados.
A Serc abriu o marcador aos 25 minutos, com Juvenil, um belíssimo gol e em seguida, após um minuto de reinício da partida, ocorreu uma falta de ataque do Operário na ponta esquerda, infração que o juiz e tão pouco o bandeirinha não assinalaram, o que permitiu um lançamento na área, que achou o jogador Arapuã cara-a-cara com o goleiro da Serc, marcando o gol de empate.
Mas a grande reclamação dos críticos, jogadores, comentaristas e dirigentes foi um gol considerado legítimo da Serc, anulado pelo trio de arbitragem. Um belíssimo ataque da Serc, quando houve um lançamento e o atacante entrou junto com o lance, mas o bandeira entendeu impedimento. Seria o gol da vitória da Serc. Ainda no segundo tempo, um gol do Operário foi anulado, este sim, impedimento claro. Em ambos os casos, até os torcedores do Operário, que viajaram para Chapadão do Sul, exclusivamente para assistir à partida, concordaram que ocorreram erros do trio de arbitragem.
Após o apito final, um jogador da Serc ainda foi expulso de campo por reclamação. O técnico Oliveira igualmente entrou em campo para reclamar intensamente com o juiz.
A Polícia Militar permaneceu com uma viatura em frente às portas dos vestiários para garantir a segurança dos árbitros, mesmo após os ânimos se acalmarem.
Com esse resultado, ambos os times somam um ponto na tabela, o Operário foi a doze pontos e a Serc a cinco pontos.
Fonte: Jovemsulnews