Pai saí para beber e Gêmeos de 5 anos ‘somem’ de casa em MS

Um homem de 35 anos foi autuado por abandono de incapaz por não ter tido os devidos cuidados com os filhos gêmeos. As crianças ‘sumiram’ de casa na noite de sábado (02) e a procura por elas mobilizou policiais e outros moradores de Ribas do Rio Pardo, cidade que fica a 97 quilômetros de Campo Grande, durante toda a madrugada de domingo (03).

Conforme a polícia, o menino e a menina de 5 anos moram com o pai, com o irmão mais velho e a companheira dele, na mesma casa. Por volta das 22h (de MS), familiares das crianças procuraram a polícia contando que elas tinham desaparecido após terem sido deixadas com o pai “em completo estado de embriaguez”.

E enquanto as crianças eram procuradas, o pai foi encontrado em um bar, ingerindo bebidas alcoólicas e “não soube dizer o que havia ocorrido” com os filhos.

Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil e, após diversas respostas contraditórias dele, os policiais cogitaram até a hipótese de as crianças estarem mortas.

Diante dessa suspeita, as buscas pelos gêmeos foram intensificadas durante a madrugada e o irmão mais velho deles e a companheiras, também levados à delegacia, pois não estavam procurando pelas crianças.

Durante a entrevista com o casal, os policiais descobriram que a jovem havia brigado com os gêmeos, porque, na visão dela, eles estavam fazendo bagunça.

Por volta das 5h30, os irmãos foram encontrados na casa da mãe da esposa do irmão, e contaram que foram para lá sozinhos, após terem visto o pai cair da cama por estar alcoolizado e a cunhada ter brigado com eles.

Com a situação, as crianças foram entregues à mãe e o pai vai responder criminalmente, em liberdade, por abandono de incapaz.

Por g1 ms