O piloto de Motocross de Cassilândia Fabinho Rogério, foi pódio na corrida que marcou a abertura do Campeonato Goiano na cidade e Chapadão do Céu, prova realizada no ultimo domingo 03.
Participando da categoria MX5 para pilotos com mais de 50 anos de idade, o cassilandense ficou na 3ª colocação.
Uma paixão pelo Motocross
Fabinho é um eterno apaixonado pelo esporte radical. São centenas de participações em varias etapas estaduais e de outros estados, onde já colecionou muitas vitórias, bem como também algumas fraturas.
Pista de Treino
Mesmo sem apoio, patrocínio e pista para treinar, Fabinho nunca desistiu do Motocross. Dono de uma pequena chácara, localizada no estado de Goiás, na saída de Cassilândia para Itajá- GO, ele resolveu então construir por conta própria, uma pista para ele realizar seus treinamentos.
Para tanto comprou um trator usado, um caminhão pipa e com ajuda de outros competidores da cidade, construíram a pista de treinamento.
“A pista é mais para treinamento de curvas, porque salto é fácil, difícil são as curvas” afirmou Fabinho ao site ocorreionews.
Sobre treinamento de outros pilotos, ele disse que não cobra nada de ninguém. “Eles ajuda na manutenção da pista, uns levam óleo para abastecer o trator e o caminhão para molhar a pistas e assim, vamos mantendo nossos treinamentos.”
Fabinho lembra que existe ou existia uma pista no balneário do salto onde realizavam os treinos, mas, que durante a pandemia foi proibido. “Fui treinar lá um dia e quando cheguei tinha uma enorme porteira com cadeado, e um placa com os dizeres, que estava proibido, uso conforme o Decreto Municipal, foi à gota d’água, para mim decidi construir meu local de treinamento” finaliza o piloto que leva o nome da cidade nas competições.