Câmara de Costa Rica relembra a trajetória do vereador Antônio Rodrigues um ano após sua morte

Neste dia 1° de abril a Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica relembra a memória do vereador Antônio Rodrigues de Oliveira (PSDB). Há um ano o parlamentar foi vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Durante o pouco tempo que atuou no Legislativo, Antônio defendeu causas como:

  • A vacina contra o coronavírus, como membro da Comissão Permanente de Saúde, e também do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid em Costa Rica, criados pela Câmara;
  • A falta de sinal das operadoras de telefonia e internet móvel OI S.A., Telefônica Brasil S.A. (VIVO), e TIM BRASIL S.A;
  • A criação de um local apropriado para jogos de maia no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, e;
  • A realização de campeonatos estaduais de natação com todas as modalidades para o Município de Costa Rica.

Em maio, o governo municipal homenageia o saudoso Antônio Rodrigues com o resgate da antiga tradição da festa do peão no Parque de Exposições, um sonho do ex-vereador e locutor de rodeios Antônio Rodrigues (in memória).

Antônio Rodrigues foi eleito o vereador mais votado nas eleições municipais de 2020, com 757 votos. Fora da política, era referência como locutor de rodeios em todo Brasil e também como radialista. Há vários anos ele apresentava o programa “Arena 106”, na rádio Cidade FM.

Natural de Mineiros-GO, o parlamentar tinha 52 anos. Na luta contra a doença, Antônio chegou a ficar internado por 19 dias na Unidade de Terapia Intensiva na Santa Casa, em Campo Grande, até vir a óbito no dia 1° de abril.

Lamentavelmente, no mesmo ano a esposa de Antônio Rodrigues, Janaina Rainho Rodrigues, também foi vítima do coronavírus, vindo a óbito no dia 22 de março de 2021, na Fundação Hospitalar de Costa Rica. Antônio e Janaina deixaram um filho ainda pequeno.

 

 

*Fonte: Cassiane Mews / Foto: Fabrizzio Carrijo – ASSECOM/CMCR