Aluna é presa ao colocar fogo no corpo de colega após sofrer bullying pelo bronzeamento, em GO
Uma estudante de 19 anos foi presa na quinta-feira (31) suspeita de colocar fogo no corpo de uma colega, de 17 anos, dentro de uma escola em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, o ataque aconteceu após ela sofrer bullying pelo bronzeado.
Testemunhas contaram que a vítima estava na fila da merenda quando a agressora se aproximou pelas costas, jogou álcool na colega e colocou fogo. Funcionários da escola socorreram a aluna e chamaram o Corpo de Bombeiros.
A vítima teve queimaduras de 1º e 2º graus em aproximadamente 70% do corpo. Ela foi levada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
O nome da vítima não foi divulgado para que o g1 tentasse informações sobre o estado de saúde dela junto ao hospital.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por e-mail às 7h, mas não teve retorno até a última atualização dessa reportagem.
“A estudante disse que, um dia antes, a vítima tinha feito comentários pejorativos sobre o seu bronzeamento e, por isso, levou o álcool e facas para a escola. Depois do ataque, ela foi presa rapidamente pela Polícia Militar”, disse o tenente-coronel Ricardo Viana Aguiar, comandante do Batalhão Escolar.
A suspeita foi levada para a Central de Flagrantes. O nome dela não foi divulgado e, com isso, o g1 não conseguiu identificar se ela tem advogado até a última atualização dessa reportagem. Em depoimento, ela disse que jogou álcool e colocou fogo na colega por sofrer bullying na escola.
Por Vitor Santana, g1 Goiás