Vereador Rone crítica força excessiva da PM em abordagem a menor

Em tribuna durante a Sessão Ordinária realizada no dia 18 de maio/15, o Vereador Roneilce Barbosa (PSD), falou sobre o trabalho da Polícia Militar no município, esclarecendo o motivo de sua interferência durante uma abordagem, realizada pela Polícia Militar, na sexta feira, dia 15 de maio, nas proximidades da Escola Flores do Cerrado.

O Vereador Rone elogiou o comando da PM e a sua eficaz atuação no município no combate a criminalidade, proporcionando segurança e qualidade de vida à população. Porém, relatou o Vereador Rone, que na sexta feira, acompanhou o trabalho de dois policiais militares em uma perseguição a um jovem menor de idade que pilotando uma moto desobedeceu à ordem de parada dos policiais.

Relatou que no momento da abordagem, os policiais em serviço usaram força desproporcional e com truculência, na presença de várias testemunhas, entre elas, crianças que retornavam da Escola Dona Amélia.

“Na ocasião os policiais mostraram desequilíbrio e despreparo com uso de forma excessiva, pois, o menor já estava rendido. A forma de atuação da PM colocou em risco várias crianças que estavam voltando da escola e também as demais pessoas que saíram de suas casas para acompanhar a ocorrência policial. Qualquer profissional seja Militar, Civil ou Brigadista, deve levar em consideração três fatores: A sua segurança, a segurança dos demais envolvidos e segurança das vitimas.” Citou.

Solicitou mais empenho do Conselho Tutelar na fiscalização as crianças e adolescentes no município, que são vistos com frequência nas ruas e praças à noite fazendo uso de álcool e drogas.

“Hoje infelizmente a lei protege em excesso os menores infratores, não defendo a violência, mas, é inadmissível que os pais sofram interferência do Conselho Tutelar ao educar seu filho, pois, uma palmada corretiva pode gerar problemas com a justiça. A sociedade está a mercê das leis que incentivam a libertinagem e paga caro por isso.” Finalizou.

Assecom Câmara Municipal