Pai pede investigação da morte da Miss de 16 anos em Goiás

Arrasada com a morte da adolescente Ingrid Silva Távora, de 16 anos, a família pede uma investigação que esclareça o que aconteceu. Pai dela, o enfermeiro socorrista aposentado José Valdenir Távora não se conforma e lembra da filha como uma pessoa muito querida por toda a cidade de Cezarina, no sul goiano, onde ela ganhou concurso de miss em 2019.
“Todo mundo está arrasado, em choque. Todo mundo triste. Ela tinha um futuro pela frente, ela ia terminar o colégio, ia fazer direito. Minha filha é modelo, não é só miss. Fez curso, fotografou em Goiânia, Palmeiras”, lembrou-se.
Ingrid morreu no último dia 16 de março, às 20h50. De acordo com a Polícia Técnico-Científica, o corpo foi examinado no dia seguinte, mas até a tarde desta sexta-deira (25), os laudos não haviam ficado prontos.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou ao g1, por telefone, que a adolescente teve um infarto. Contudo, de acordo com informações da Polícia Técnico-Científica, os laudos que estão sendo feitos é que podem indicar circunstâncias externas ou internas para a morte de Ingrid.
A Polícia Civil já havia informado que está investigando o caso. Questionada pelo g1 nesta sexta-feira, a corporação informou que não tinha novidades para divulgar e que o delegado responsável não irá falar a respeito da situação até que haja “resultado dos laudos periciais para próximas diligências e oitivas”.
A reportagem tentou falar no Hospital Municipal de Cezarina, entre 17h e 17h20 desta sexta-feira, para onde ela foi levada no dia em que morreu, mas as ligações não foram completadas.
Dia da morte.
Pai de Ingrid, José contou que todos que conhecem a família estão de luto pela morte da filha. Segundo ele, a adolescente era modelo e namorava há cerca de dois meses com um rapaz.
José disse que a filha saiu com o namorado ao final da tarde e, cerca de uma hora depois, soube que ela estava desmaiada no hospital. O pai correu para a unidade de saúde, que fica em frente a sua casa, mas chegando lá ouviu do médico que a adolescente já chegara sem vida ao local.
Fonte: G1