Caminhoneiro que sobreviveu a acidente com três carretas teve perna amputada na batida e está em estado grave
O caminhoneiro que se envolveu em um acidente entre três carretas na BR-262, em Água Clara (MS), na manhã desta terça-feira (22), teve uma das pernas amputada durante o acidente e foi transferido em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Ribas do Rio Pardo, o homem sofreu uma amputação traumática abaixo do joelho esquerdo. O homem tem 45 anos e segue internado na capital.
“Foi avaliado e liberado pela equipe da cirurgia vascular e aguarda avaliação pela ortopedia para procedimento cirúrgico de urgência”, informa o hospital em nota.
Apesar dos ferimentos, a vítima está consciente, orientada e estável no momento, segundo o hospital.
O acidente
Na manhã desta terça-feira (22), três carretas se envolveram em um grave acidente no km 163 da BR-262, em Água Clara (MS). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), bateram de frente uma carreta boiadeiro e uma do tipo prancha. Logo em seguida, uma terceira carreta se envolveu no acidente.
Um dos motoristas morreu no local, outro sofreu lesões leves e o terceiro foi socorrido em estado grave, após ter uma das pernas amputadas na colisão. Equipes do Corpo de Bombeiros de Ribas do Rio Pardo (MS) e do Hospital de Água Clara foram acionadas para o socorro das vítimas.
Devido ao acidente, o trecho foi completamente interditado para a retirada das carretas envolvidas. Às 14h10 (horário local), um congestionamento de cerca de 4 km para cada lado foi registrado. Somente às 17h30 a pista foi completamente liberada.
Por Renata Barros, g1 MS