Colisão frontal após ultrapassagem mata avós e deixa netos feridos em Mineiros

Avós morreram e dois netos, crianças, deles ficaram gravemente feridos após a colisão da caminhonete em que viajavam com uma carreta na BR-364. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), avô, que conduzia o utilitário, tentou ultrapassagem, mas bateu de frente com o veículo de carga. Um segundo caminhoneiro ficou ferido.

Acidente ocorreu no fim da tarde de sábado (19), mas só foi divulgado na manhã desta segunda-feira (21). Idades dos envolvidos não foram reveladas.

Motorista foi arremessado da caminhonete

A força do impacto lançou o avô para fora da caminhonete. Bombeiros foram acionados e constataram a morte dele no local.

A mulher dele, as crianças e o caminhoneiro receberam atendimento no local e foram levados para o Hospital Municipal de Mineiros na sequência. A avó morreu na unidade de saúde.

Caminhonete também foi atingida pelo caminhão que tentava ultrapassar

O condutor da carreta não se feriu, mas o motorista do caminhão que era ultrapassado pelos familiares teve uma fratura na perna e foi hospitalizado.

De acordo com a PRF, a caminhonete recebeu dois impactos: o frontal, com a carreta, e outro lateral, com o caminhão que tentava ultrapassar. Isso ocorreu porque o utilitário ficou atravessado na pista após a primeira colisão.

Ultrapassagem malsucedida mata avós e deixa quatro pessoas feridas na BR-364 em Mineiros (GO) (Foto: PRF)

A pista ficou interditada das 18h de sábado às 1h de domingo. O Instituto Médico Legal (IML) retirou o corpo do local do acidente após a perícia.

Motorista tentou fazer uma ultrapassagem e bateu de frente contra uma carreta que seguia no sentido oposto da pista na BR-364, em Mineiros (Foto: Corpo de Bombeiros)

 

 

*Jeice Oliveira, Mais Goiás