Policia Militar de Costa Rica – MS, foi acionada na tarde do ultimo sábado (19), via Central de Atendimento 190, para atendimento de ocorrência de violência doméstica em uma residência localizada na Rua Abadia Paes.
Segundo relatos da comunicante, sua vizinha de 33 anos estava sendo ameaçada pelo seu ex-companheiro de 42, sendo que a mesma já possuía uma Medida Protetiva, que impede que o autor se aproxime da vítima.
Chegando ao local, a equipe policial adentrou a residência, logrando êxito em visualizar e abordar o suposto agressor na varanda dos fundos. Foi dada voz de prisão ao indivíduo, informando o motivo pelo qual estava sendo detido.
A mulher se encontrava em visível estado de nervosismo e relatou que possui Medida Protetiva, expedida pelo Juiz de Costa Rica, em desfavor de seu ex-companheiro. Ela informou que na manhã do mesmo dia o autor havia adentrado na residência, sem sua permissão e passou a lhe proferir ameaças, porém se evadiu do local, retornando posteriormente, ainda mais agressivo.
A filha do casal informou aos militares que o autor chegou à residência e falando pra ela “que iria fazer uma grande besteira”, e após isso ela foi até o carro do autor e encontrou uma faca de lâmina medindo 23,5 cm, enrolada em um pano de prato.
A faca foi recolhida e o autor foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para as medidas legais cabíveis.
* O Correio News, com informações da 4ªCIPM