O funcionário de uma loja de comércio e serviços de Chapadão do Sul foi preso em flagrante pelo furto de rolos de arame liso galvanizado no final da manhã de hoje. Dezenas de pessoas acompanharam o trabalho dos agentes policiais numa viatura do NOTII (Núcleo de Operações Táticas e Investigações do Interior) na rua Vinte e Três, nas imediações do supermercado Economia.
O proprietário da empresa procurou a delegacia para registrar queixa do servidor após a constatação de crime de “Furto qualificado com abuso de confiança ou mediante fraude ou escalada e destreza”.
Segundo o Boletim de Ocorrência no dia 6 de fevereiro o vendedor retirou da empresa cinco bolas de arame liso da marca Arcelomital avaliado em R$ 1,7 mil. Disse que um cliente tinha mercadoria pendente e precisaria fazer a entrega. Desconfiado o empresário ligou para o comprador e soube que toda a encomenda comprada já tinha chegado no destino. Sentiu que tinha algo “estranho” e passou a fazer um acompanhamento tático no carro do servidor até descobrir o esquema de desvio do material.
O funcionário foi filmado entrando com os rolos de fios em sua casa. Imediatamente o empresário lembrou que a contabilidade apresentava déficit desde janeiro deste ano e acionou a polícia. Os agentes localizaram os objetos na casa do acusado que recebeu voz de prisão. Os rolos de arame foram recolhidos e levados à delegacia.
O então acusado foi encaminhado para a delegacia onde foi preso e acusado de furto qualificado mediante a fiança e foi feita a recuperação do objeto furtado.
chapadensenews