A.D.S, de 40 anos, foi preso pela Polícia Civil por abusar e engravidar a própria enteada de apenas 11 anos, em Rio Negro.
De acordo com o Delegado titular de São Gabriel, Fábio da Silva Magalhães, responsável pelo caso, na última segunda-feira (1º) ao perceber que a menina apresentava um comportamento estranho, a mãe de 39 anos, acabou descobrindo que a filha estava grávida.
Depois de muito diálogo, a garota acabou confessando que o padrasto manteve relações sexuais com ela e o mesmo seria o pai do bebê que ela está esperando.
Imediatamente a mulher colocou o marido pra fora de casa, mas para sua surpresa a filha fugiu para morar com ele. Desesperada, a mãe então decidiu procurar a Delegacia de Polícia Civil na manhã desta quinta-feira e denunciar todo o caso.
Conforme Magalhães, a menina foi submetida a exames laboratoriais que constataram a gravidez e testemunhas afirmaram que a garota confirmou que tinha relações sexuais com o padrasto.
Diante dos fatos, o Delegado entrou com pedido de prisão preventiva e o autor foi preso na região central da cidade no mesmo dia da denúncia. Ele permanece preso à disposição da Justiça e vai responder por estupro de vulnerável.
O Conselho Tutelar acompanhou o caso e a menina foi entregue de volta para a mãe.
Magalhães orienta que as mães analisem com cuidado antes de decidir morar junto com outras pessoas, que fiquem atentas a qualquer comportamento estranho dos filhos e que se houver alguma suspeita de abuso, dentro de casa ou até com vizinhos, que procure a Delegacia mais próxima e denuncie.
Angela Bezerra-ediçaomsnoticias