O Governo de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento em parceria com empreendedores da cidade realizaram na noite de quarta-feira, 03 de fevereiro de 2016, a 3° edição da Feira Rica. “O projeto tem alcançado seu objetivo que é de fazer com que a população costarriquense volte a frequentar o grande espaço público que temos no Mercado do Produtor”, comenta o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
O secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa, destacou que o objetivo da Feira Rica é promover o comércio local. “São 32 comerciantes formais e informais que desejam expor seu trabalho e se tornarem conhecidos”, enfatiza o gestor ressaltando que essa edição da feira foi como um esquenta para o 13° Costa Folia, pois contou com a participação dos blocos carnavalescos e músicas para a ocasião.
Para a empresária Emily Peruzzo, a feira é um sucesso e ajuda os comerciantes a mostrarem o seu trabalho e ampliarem suas vendas.
Joile Cunha trabalha com cosméticos e decoração. Ela é uma das idealizadoras da ideia e contou que a feira contribuiu para seu crescimento. “Queríamos juntar os comerciantes e mostrar aos moradores de Costa Rica alguns trabalhos que não vemos no dia-a-dia. A receptividade das pessoas quanto ao projeto tem sido muito boa”, salientou.
No espaço do Mercado do Produtor, os empreendedores oferecem os seguintes serviços e produtos: artesanato, alimentos, vestuários, doces e guloseimas; cerimonial; decoração; brinquedos infantis; equipamentos eletrônicos; semijoias; roupas íntimas; acessórios e presentes; bijuterias; tuppweware e plásticos; alumínios; moda infantil e adulto; confeitarias; esmaltarias; estética e beleza; cortinas e persianas; enxovais; academia e fitness; construção civil e engenharia; crochê e bordados; artesanatos; embutidos e congelados; paisagismos; vasos decorativos; marketing e propaganda, entre outros.
A empresária Mirian Rodrigues Ribeiro é a pioneira do local e conta que o movimento nos dias de Feira Rica é muito maior do que nos dias normais. “A feira superou nossas expectativas. O Poder Público vitalizou a estrutura dando-nos uma oportunidade de mostrarmos nosso trabalho e crescermos profissionalmente”, comemorou.
O Projeto Feira Rica é realizado uma vez por mês, sempre que possível, na primeira quarta-feira.