Igor Vinicios Antunes de Amorim, de 18 anos, Rafael da Silva Maia, de 29 anos e o adolescente J.L.A.V, de 17 anos, foram detidos pela Polícia Militar (PM) após assaltarem uma joalheria na manhã desta quinta-feira (4), na rua Campo Grande, no bairro São Judas Tadeu, em Coxim.
O comerciante Renato Dresch, de 58 anos contou que os elementos chegaram num veículo VW Gol, placas de Campo Grande e um deles disse que queria comprar um relógio, após pegar o relógio pediu que a pulseira fosse ajustada, neste instante, o adolescente sacou o revólver de calibre 38 da cintura e anunciou o assalto.
Enquanto o comerciante era mantido na mira da arma, eles pularam a balcão e começaram a colocar os relógios e jóias dentro de uma bolsa, a todo momento o jovem que rendia o empresário, dizia; “hoje eu to doido para matar um”.
Após fazerem o limpa na joalheria levando aproximadamente R$ 600,00 em jóias, os autores entraram no veículo conduzido por Rafael e empreenderam fuga. O comerciante conseguiu sair para fora do estabelecimento e pedir ajuda a uma viatura da PM que passava no momento, diante das características dos autores e do veículo os militares iniciaram o acompanhamento tático do carro próximo ao Hospital Regional. Os policiais solicitaram que o autores parassem o carro, no entanto, como a ordem foi desobedecida, os militares atiraram nos pneus do Gol, fazendo com que o condutor perdesse o controle da direção e capotasse a aproximadamente 5 quilômetros de Coxim na BR-163, no sentido Rio Verde de MT.
Em seguida, os policiais realizaram a prisão em flagrante dos elementos que não se feriram e foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, juntamente com o revólver, 20 munições intactas e todos os objetos roubados que foram recuperados.
Na delegacia Rafael contou que é de Campo Grande e havia emprestado o carro para vir até Coxim, já Amorim e o adolescente são de Várzea Grande (MT).
Fonte: Coxim Agora