Na tarde desta quinta-feira, 10 de março, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, por dois mandatos seguidos esteve em Chapadão do Sul com uma grande comitiva para pedir apoio às lideranças locais par a sua candidatura a governo do Estado.
Foram duas reuniões fechadas e uma rápida visita à TecnoAgro. A primeira ocorreu na Câmara de Vereadores, aonde Puccinelli se reuniu inicialmente com o Presidente do Legislativo, André Ricardo dos Anjos, depois com os demais vereadores, líderes do MDB local e convidados. Com Puccinelli estavam pré-candidatos a deputados federais e estaduais. Após, a comitiva esteve na sede do Com Cristo no Cerrado, aonde todos foram recebidos pelo Presidente da entidade Alberto Schlatter. Na oportunidade Alberto Schlatter solicitou a todos o respeito à família, à pátria, aos bons costumes às autoridades que pretendem voltar e aquelas que estão em cargos públicos.
Assim como ocorreu na Câmara de Vereadores, na reunião no Com Cristo no Cerrado os políticos que pretendem a cargos no legislativo e Puccinelli voltaram a se apresentarem e pediram apoio para eventual candidatura. Além de Alberto Schlatter, aos visitantes e demais presentes falou Walter Schlatter. Ele defendeu a melhor aplicação dos recursos do Fundersul nas rodovias e estradas vicinais, além de mais investimentos em outras estruturas que beneficiem a população em geral e o setor produtivo do agro e da indústria.
Ao Jovemsulnews, Puccinelli disse que está em negociação com a Ministra Tereza Cristina, que é de Mato Grosso do Sul, para apoio à sua candidatura ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul. Sobre se está na direita ou na esquerda, Puccinelli disse que é do centro e que poderá tomar uma decisão de mudança em caso de pesquisas mostrarem a preferência popular.
Estamos editando entrevista exclusiva de Puccinelli ao Jovemsulnews.
Fonte: Jovemsulnews