Destacamos que nossa água tratada obedece, rigorosamente, todos os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, Portaria GM/MS 2914/2011 e Portaria GM/MS 888/2021.
Quanto a água fora do padrão de potabilidade, que possam causar risco à população, esclarecemos que NÃO é distribuída aos consumidores, portanto, não chega aos imóveis para consumo final.
Quanto a indícios de que a água tratada “pode carregar agrotóxicos e outras substâncias químicas e radioativas que são perigosas para a saúde”, informamos que são realizadas análises semestrais e até o momento NÃO foram detectadas nenhum elemento acima dos limites fixados pelo Ministério da Saúde que possa causar danos à saúde humana.
Para as situações pontuais de inconformidade, são executadas ações corretivas, como descargas em ramais e na rede de distribuição. Em situações de urgência, ações preventivas e/ou corretivas são executadas como: paralisação do tratamento de água, manutenções nos sistemas de abastecimento de água, limpeza dos reservatórios, limpeza da rede de distribuição.
A SANEACÉU está à disposição de todos para quaisquer esclarecimento sobre o abastecimento de água de nossa cidade.